Escolha uma Página

Importante liderança política do Pará, Jorge Panzera celebrará seu 51º aniversário na próxima sexta-feira (14) ao lado de familiares, amigos, artistas, jornalistas, autoridades municipais, estaduais, federais e lideranças do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), partido no qual é o atual dirigente no Pará. As comemorações ocorrerão no decorrer da manhã com os servidores da Imprensa Oficial do Estado, órgão que preside desde janeiro de 2019 e a partir das 19h, no Botequim, com show de Markinho Duran.

Além de vários amigos e camaradas que marcam a trajetória política de Panzera desde o início da militância política na União da Juventude Socialista (UJS), confirmaram presença o deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP), a presidente nacional do PCdoB e vice-governadora do estado de Pernambuco, Luciana Santos. O prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues, o governador do Pará, Helder Barbalho e autoridade estaduais e municipais também devem passar para dar um abraço em Panzera.


Jorge Panzera nasceu em 14 de janeiro de 1971, em Itanagé, no Distrito de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. O nome escolhido é uma homenagem a Jorge Leal, militante e dirigente da Ação Popular, uma agremiação que os pais de Panzera participavam. Jorge Leal era engenheiro eletricista da Petrobras e foi demitido em 1964 por fazer oposição ao Regime Militar.

Panzera iniciou trajetória política muito cedo, na década de 80, tornando-se presidente nacional da UJS, foi secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel) no governo de Ana Júlia Carepa e Superintendente do Patrimônio da União no Pará (SPU). Atualmente, dá encaminhamento à missão de modernizar a Imprensa Oficial do Estado, contribuindo também para o fomento da produção literária no estado do Pará, com a criação da editora pública Dalcídio Jurandir.


Para participar da festa à noite, será necessário confirmar presença, obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação.

Da Redação do PCdoB – Pará