Escolha uma Página

O Distrital de Trabalhadores e trabalhadoras do PCdoB, em Belém, foi às ruas para conversar com o povo e com a classe trabalhadora na maior feira livre da América Latina – o Ver o Peso.

Com panfletos, bandeiras, camisas, adesivos e bike-som, duas dezenas de camaradas, lideranças sindicais, comunitária e de juventude, dirigentes municipais e estadual do Partido defenderam a união do povo pelas mudanças e gritaram bem alto Fora Bolsonaro.

Todas as falas, destacando as dos presidentes da CTB, Cléber Rezende, do Sindforte, Jonh Carvalho, do Sindfepa, Kleofas Dias, do Senpa, Antônia Trindade, da Femamb, João de Deus, enalteceram o Centenário do PCdoB, a sua importância para o Brasil e para a luta do povo brasileiro.

Realizado em uma área bastante popular, observamos nas reações de cada pessoa abordada um alto nível de despolitização, manifestação de apoio ao Genocida, porém muito desejo de mudança com as pessoas vindo pegar panfletos e outro que pediu filiação no Partido.

As abordagens que mais calaram fundo foram as que compararam os preços das coisas como gás, combustíveis e energia entre 2014 e 2022 e as que mostravam a situação de pobreza dos apoiadores de Bolsonaro e a concentração de riqueza no país, como o condenado que defende o seu carrasco.

Tivemos também a presença do presidente do Comitê Municipal de Belém, Rodrigo Moraes, do secretário municipal de finanças, Thiago Figueiredo e do secretário municipal de comunicação, Henos Silva.

Agradecemos a todas e todos que construíram essa importante atividade que foi a primeira de uma série de conversas com a Classe Trabalhadora.

Texto: Érico Leal