A Comissão Política Estadual do PCdoB no Pará, reunida no dia 02 de maio, analisando o lamentável acontecimento na sexta-feira, dia 29 de abril, na sede do Partido decide:

1. Repudiar de forma veemente a invasão da sede do Partido e a reunião da Comissão Política. Ação comandada pelo vereador Altair Brandão.
  2. Reafirmar que o debate e as decisões sobre nosso projeto eleitoral de 2022 seguirão sendo realizados livre e soberanamente pelas instâncias de direção partidária, a Comissão Política Estadual e o Comitê Estadual. Que esse debate tem sido uma construção coletiva e que acumula politicamente uma ideia e que sua decisão será tomada em reunião do Pleno do Comitê Estadual ainda no mês de maio.
  3. Reafirmamos nossa confiança no coletivo partidário, na decisão coletiva e soberana de nossa direção. Mantemos aberto todos os canais de diálogo com as pré-candidaturas a deputado estadual e federal do PCdoB. Mas reafirmamos que esse diálogo necessita ser realizado em ambiente de respeito e camaradagem e que ações fora do rito partidário não contribuem e não farão nossa direção se sentir acuada.

Belém, 02 de maio de 2022.

Comissão Política Estadual do PCdoB no Pará