Partido Comunista do Brasil – Pará

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Pará, no exercício de sua competência prevista no art. 25, do Estatuto do PCdoB, CONVOCA sua CONVENÇÃO ELEITORAL ESTADUAL, para ser realizada, no dia 28 de julho de 2022, às 09 horas, no formato Web, tendo o link, um dia antes, a ser disponibilizado aos convencionais, membros da direção estadual do PCdoB, tendo a seguinte Ordem do dia:

I – Discussão e deliberação sobre propostas de candidaturas majoritárias, a serem apresentadas à Federação Brasil da Esperança:

1. a) para Presidente e Vice-Presidente da República, Governador(a) e Senador(a);
  2. b) coligação com Partidos Políticos e/ou Federações de Partidos Políticos e o nome da coligação;

II – Discussão e aprovação dos nomes e número, dos candidatos e candidatas a Deputado e Deputada Federal e Deputado e Deputada Estadual, que sejam devidos ao PCdoB, no âmbito da Federação Brasil da Esperança, que concorrerão ao pleito de outubro de 2022.

III – Delegação de poder decisório a Comissão Executiva Estadual do PCdoB/Pará, sobre indicação e/ou substituição de candidatos para as eleições proporcionais de outubro de 2022 e os necessários ajustes junto a Federação.

Nos termos do artigo 11 da Norma Nacional aprovada pela Comissão Política Nacional em 16 de maio de 2022: As Convenções Eleitorais Nacional, Estaduais e do Distrito Federal do PCdoB serão constituídas, respectivamente pelos membros dos Comitês Centrais, Estaduais e do Distrito Federal, como Delegados e Delegadas.

Belém, 20 de Julho de 2022.

JORGE LUIZ GUIMARAES PANZERA

Presidente do Comitê Estadual do PCdoB-PA