Escolha uma Página

Na tarde de sexta-feira dia (18), o Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues recebeu os dirigentes comunistas Leny Campelo do Comitê Central e vice-presidente estadual, Moisés Alves da executiva estadual e secretário estadual de comunicação e Marcão Fonteles membro da comissão política e da direção estadual do Partido Comunista do Brasil.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, que além do debate político que foi muito profícuo, onde cada vez mais as organizações de esquerda enxergam a necessidade de romper com o ciclo neofascista que se instalou no Brasil com o Bolsonaro e vem destruindo nossa nação, os dirigentes comunistas entregaram um convite especial ao companheiro Edmilson Rodrigues objetivando sua participação no “Festival Vermelho Floresce a Esperança” que ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio na cidade de Niterói.

O “Festival Vermelho Floresce a Esperança” faz parte do processo de comemoração do centenário do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, que ocorre em todo o país, com Sessões Especiais nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, plenárias de militância, festas populares e todo tipo de atividades que reúne a militância partidária, lideranças políticas e sociais, amigos e simpatizantes dos comunistas do Brasil.

A história do PCdoB se confunde com a história de luta e resistência do povo brasileiro. Para o prefeito Edmilson Rodrigues a pesar dos diversos compromissos que tem como gestor de uma grande cidade da Amazônia, ele agradeceu o convite e confirmou sua participação no evento.

“Esse é um acontecimento histórico e eu não poderia ficar de fora desse evento, não é qualquer dia e qualquer momento que um Partido importante da esquerda brasileira como o PCdoB faz 100 anos, me comprometo em participar do Festival Vermelho em Niterói como também vou contribuir com a organização da festa do PCdoB que vai ocorrer aqui em Belém” ressaltou o companheiro Edmilson Rodrigues.

O Comitê Estadual do PCdoB – Pará além de participar do evento em comemoração ao centenário que ocorrerá na cidade de Niterói está organizando um conjunto de atividades no Pará, alusivo as comemorações dos 100 anos do partido.

Comemorações no Estado do Pará

Aqui no Pará, no estado de João Amazonas, Henrique Santiago, Pedro Pomar, Paulo Fonteles, Expedito Ribeiro, João Canuto, Neuton Miranda, Paulo Fonteles Filho, e de tantos outros comunistas que dedicaram suas vidas por um Brasil livre, soberano e socialista, o comitê estadual está programando e orientando o Partido a participar e organizar ações em comemoração aos 100 anos do Glorioso Partido Comunista do Brasil – PCdoB. Segue abaixo a programação e orientação para os dirigentes estaduais, municipais, militantes, filiados e simpatizantes do Partido.

 

Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, em homenagem ao Centenário do PCdoB; indicativo para 11 de abril de 2022;

Inserções Comerciais do Programa Partidário do PCdoB – Estadual, no Radio e na Televisão nos dias 23 e 25 serão exibidas 10 inserções (Cinco em cada dia), no horário nobre, alusivo ao centenário do PCdoB;

 

Mostra de Filmes Revolucionários – O PCdoB no Pará irá organizar na semana do centenário um mostra de filmes com a temática revolucionária a ser exibido em um cinema de grande circulação em Belém do Pará – segunda quinzena de abril de 2022;

Festival Vermelho Paraense –  Festa Estadual do Centenário do PCdoB, no anfiteatro João Amazonas na Praça da República – indicativo para o final do mês de maio de 2022;